Quinta da Papinha - Abobora (Jerimum)

Essa é uma das papinhas que minha filha mais gosta, como ela já está na fase de comer comida amassadinha e de misturar outros alimentos eu costumo colocar a papinha como purezinho para complementar o almoço e ela adora. O bom dessa papinha que a partir do 6 º mês já pode acrescentar na rotina alimentar do bebê, no caso apenas a receita seria apenas a abobora no vapor, amassa na peneira e pronto, como costumava dá a Vitória agora ela maiorzinha já posso misturar outros alimentos como recomendou a pediatra.

O purê é muito fácil, nem sei se seria o caso de por aqui no blog, mas como ainda não havia postado resolvi mostrar como estou fazendo atualmente.

Receita

4 pedaços de abobora (Jerimum)
meio dente de alho
1 rodela de cebola
1 colher chá de azeite


Em uma panela com água acrescenta a abobora (jerimum) ,cebola e o alho. Espera ferver (ou espera o ponto do jerimum ficar mole) retira do fogo. Em seguida amassa a abobora (jerimum) ou passa no liquidificador,no caso eu passo tudo no processador pra ficar bem cremoso.


Leva ao fogo novamente e acrescenta uma colher chá de azeite, quando levantar fervura é só desligar e já esta pronto.


Super prático, rápido e gostoso. E esse foi o prato de Vitória, batatinha amassada, macarrão com frango e o purê de abobora. Espero que tenham gostado da receita de hoje foi simples e bem prática.


Beijos,
Manú



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Que amor adorei o post!!Também uso bastante abóbora na alimentação da minha pequena,além dos nutrientes ela ajuda com o intestino quando esta preguiçosinho!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!