Preguiça de ter outro filho?

Ontem meu marido e eu conversamos qual seria o melhor momento para termos outro filho, sempre sonhamos em ter dois filhos, mas nunca decidimos qual seria a hora exata para isso acontecer, antes de engravidar de Vitória já tínhamos tudo para dois filhos... nomes, cores de quartinho, temas e as férias marcadas (mentalmente), ou seja... tínhamos tudo para que o segundo chegasse o mais rápido possível.



Na nossa conversa começamos a planejar se o ano seguinte seria ideal, já que Vitórinha entraria na escolinha e eu ficaria com o tempo "mais" livre...no meio da conversa eu não me vi "ainda" grávida novamente e comecei a pensar nas coisas que quero voltar a fazer e os sonhos que no meio do caminho abandonei (por uma ótima causa e ao qual não me arrependo e faria tudo novamente), e aí que perdida nos meus pensamentos me veio um estalo de que talvez eu não quisesse ter outro filho. Afinal Vitórinha já está crescendo, estamos ficando cada vez mais companheira a tendência é que só aumente (com a graça de Deus), finalmente vou conseguir retomar minha rotina e um segundo filho nessa altura do campeonato talvez me deixasse infeliz, recomeçar tudo, nesse momento não é o que eu quero, meu marido é bem imparcial, mas concorda quando eu digo que não estou preparada para ser mãe novamente.

Vem a questão financeira, filho gasta bastante a culpa de não conseguir arcar com os mesmos "luxos" para o segundo filho e a mesma culpa de não continuar arcando com os mesmos "luxos" para Vitórinha e a necessidade que ela tem de mim, seria a hora de dividir com um irmãozinho? São tantos os questionamentos, mas ai como boa geminiana vem o outro lado...

Daí em voltas com o meu pensamento sinto falta da minha barriga, das mexidinhas que só nós conseguimos sentir, de como gostaria de ter um menino para conhecer o desconhecido ou quem sabe uma outra amiga para fazer companhia a minha filha e a mim, nesses pensamentos tronxos vejo o quanto estou com preguiça de recomeçar e que por mais que eu sinta saudades percebo que ainda não estou pronta para dividir todo o amor que tenho por Vitória, será medo? Egoísmo? Me sinto triste por pensar dessa forma e sei que lá na frente vou querer outro filho, mas agora minha Vitórinha me completa e está chegando a hora da mãe abrir um pouquinho do espaço para as novas descobertas e os novos sonhos.

Alguém aí do outro lado consegue entender?

Beijos,
Manú



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Sei exatamente, também estou nesse dilema. O marido quer muito um outro filho e eu sinto falta de um bebê em casa, mas Lohany tem apenas 2 aninhos e eu fico na dúvida se é o momento certo...
    Beijos... www.alemdamaternidade.com

    ResponderExcluir
  2. E como te entendo. Penso exatamente assim. Tenho a Beatriz que esse ano completa 3 aninhos e é tudo em minha vida, antes dela nascer sempre pensei em ter no mínimo 2 filhos, venho de família grande e sempre tive casa cheia nas férias, muitos primos para brincar e tenho 2 irmãos que aprontaram muito comigo na infância, seria justo priva-la disso?! Mas tem todas essas questões que você descreveu muito bem, que vai desde a nossa organização pessoal, rotina e tal, até a questão financeira. É complexo demais e deixa a gente num turbilhão de emoções e confesso que ainda não sei bem como fazer e quanto mais o tempo passa, mais confusa fico!

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com este seu post! Tenho uma filha e que tb vai para escolinha ano que vem. Deixei muitas coisas de lado, relaxei nos cuidados comigo mesma, tb nao me arrependo nem um pouco, mas preciso de algumas horas so para mim. Estou com vc amiga!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!