Mudanças na hora de colocar para dormir...

Havia comentado aqui no blog que a minha MV so dormia ninando, andando pela casa e tal...com o tempo havia deixado esse hábito de lado, após um resfriado voltou novamente ao ninado no braço, pois bem, houveram mudanças por aqui e pra melhor.
Estava na casa de uma amiga a Helly do Bazar Shopping Baby, conversando ela me contou que colocava a bebê dela pra dormir na cadeira de balanço, uma coisa que comigo nunca deu certo, alias a cadeira de amamentação foi totalmente perdida usei pouquíssimas vezes, sempre preferi amamentar na sala ou na minha cama, enfim, voltando ao assunto,  Helly me contou como faz seu ritmo com sua filha, costuma da a mamadeira e em seguida aos poucos ela ja vai adormecendo e é so por no berço, e aconselhou a fazer o mesmo. Por sorte eu tinha uma cadeira de balanço que ficava jogada na área, limpei e coloquei no quarto de Vitória.

Primeira tentativa - Manhã
Dei um banho como de costume, fiz sua mamadeira e fui para seu quarto, sentei na cadeira de balanço e ela foi tomando a mamadeira quietinha como sempre, terminou, sentou, olhou pra mim, arrotou, brincou um pouquinho, colocou a cabecinha sob meu peito e fui acariciando a cabecinha e em menos de 5m estava dormindo, o medo era de como por no berço sem ela acordar, pois bem ela não acordou e continuo dormindo.

Sai feliz da vida, afinal minha coluna agradecia 10kg de um lado para o outro não era fácil, precisava nem malhar, mas enfim saí receosa, geralmente pela manhã sempre dorme rápido meu problema as vezes a tarde e sempre a noite.

Segunda Tentativa - Tarde
Seguimos no mesmo ritmo, banho, mamadeira, balanço, dessa vez ela relutou so um pouquinho, ficou batendo palminhas, "conversando" até que colocou a cabecinha sob meu peito e adormeceu aos pouquinhos. Viva!!! Durou cerca de 10m

Meu ultimo teste seria a noite, ela sempre demora um pouco mais a adormecer pois coincide com o  horário que meu marido chega e acaba sendo aquela festa.

Terceira e última tentativa - Noite
Por volta das 19:00 seguimos o mesmo ritmo, e como imaginei relutou um pouquinho brincou, aos poucos foi cedendo ao sono até que encostou sua cabecinha e adormeceu, dessa vez ela acordou sentou de novo mas em seguida se entregou de vez, nessa última etapa, demorei 20m para que dormisse definitivo. Mas valeu a pena!

Acho que dessa vez consegui tirar a andança e da espaço a cadeira de balanço, meu próximo passo e faze-la adormecer sozinha no berço, como antes. Por enquanto vou desfrutando dessa maravilha. e como é gostoso, ela fica bem abracadinha e temos aquele momento só nosso, que brevemente não teremos mais, afinal eles crescem e rápido, quanto isso não acontece vou aproveitando bastante.

Beijos,
Manú

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que legal! Aqui eu usei bastante a cadeira de balanço, mas agora meu menino já está com 3 anos.

    Boa sorte nas próximas tentativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dormir no colo é tão gostoso e dura tão pouco... Acostumei a minha dos dois jeitos, de dia coloco na cama e de noite no colinho.. Nem ligo! rss

    ResponderExcluir
  3. Também coloco minha filha para dormir assim também, ela tem 1 ano e 4 meses, mas só a noite pois trabalho durante o dia. Mas ela ainda não dorme a noite toda ainda acorda algumas vezes para mamar.

    ResponderExcluir
  4. olá mamã
    A minha Laura esta com 8kg e tal e tambem so adormecia ao colo andando de um lado para o outro.
    Certo dia começou a doer-me muito as costas, e eu disse cá para mim, não isto não pode continuar.Comecei a embala-la só um bocadinho e a pô-la na cama ainda acordada, já vai um mês, mas esta melhor, agora não quer colo, mas tb n quer ficar sozinha, fica procurando a minha mão para adormecer mas....do mal, o menos :)
    As vezes ela esta tão cansada que adormece logo, e eu dou graças a Deus, tem noites que adormece melhor outras pior, mas acho que é mesmo assim.Mas pelo menos no colo já não dorme :) E preciso persistência e paciência senão quando pesarem muito o que vai ser de nós?

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!