Como montar o quarto de seu filho gastando pouco

Hoje, trago com muito carinho um post escrito por uma leitora muito querida a Valentina, e através desse primeiro post aos olhos de um leitor, abro uma categoria chamada "Espaço do leitor", quem quiser nos enviar posts com dicas, sugestões ou resenhas de produtos basta encaminhar o email para cotidianomaterno@gmail.com.



Já falamos aqui sobre ideias para decorar o quartinho de seu filho, mas hoje as dicas são um pouco diferentes. Vamos falar sobre como montar o quarto do bebê sem fazer o bolso sofrer muito.
A primeira dica é deixar a criatividade mandar! Viu algo em uma loja e acha possível fazer igual em casa? Ouse! É importante lembrar também que, mais do que um espaço bonito, o quarto precisa ser seguro.
Os itens mais caros são os móveis. Para economizar, você pode repaginar móveis que estão meio esquecidos na sua casa, ou transformar um usado.
Pintar uma cômoda ou um criado mudo em uma cor vibrante está super na moda e vai dar novo astral ao quarto. O resultado pode ser muito original e cheio de personalidade. Para dar uma cara mais infantil, você pode trocar os puxadores por outros de temas infantis, como de bichinhos ou coloridos.




Uma boa dica para evitar o gasto com papel de parede são os adesivos decorativos. Em diversos tamanhos e cores, eles podem ser de estrelas, barcos, borboletas, flores, carros, etc. Se você quiser, pode você mesmo comprar papel contact e recortar no formato desejado.


Quanto às cortinas, aposte nas de voil, que são baratas e fáceis de encontrar. Por ser transparente, o tecido deixa o ambiente bem leve.
Tem brinquedos seus guardados por aí? Eles podem ser utilizados na decoração, dando um ar de nostalgia e deixando a decoração muito mais pessoal. O móbile pode ser feito com origamis ou com ursinhos de pelúcia presos por um fio de nylon em alturas diferentes. O enfeite da porta também pode ser feito por você! Existem muitos tutoriais e moldes na internet!


 
Não se esqueça: planeje tudo para que a tarefa de montar o quarto do bebê não acabe sendo um momento de estresse. Segundo essa página, quando alguém se depara com uma situação nova que gera insegurança é normal que o estresse apareça, já que ele é um movimento natural do cérebro para encontrar soluções para um problema. Procure evitar isso, para que cada passo na preparação pela chegada de seu filho seja um momento muito especial e cheio de carinho!

Post enviado pela leitora Valentina Amaral, muito obrigadaaaa!

Beijos,
Manú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!