Sangramento na gravidez

Recentemente "repostei" na nossa fan page um post que fiz quando tive um probleminha no inicio da minha gestação, algumas pessoas se identificaram e pediram que falasse mais sobre o ocorrido, então...tudo o que aconteceu escrevi naquela postagem, mas vou falar um pouco mais sobre o assunto e como aconteceu.



"...Eu não havia sentido nada de diferente e estava super tranquila. No inicio da gestação passei por uma tristeza (meus pais estavam se divorciando) e segundo minha médica isso pode ter sido o motivo, mas enfim...foi bem "natural" se é que pode se dizer assim fui ao banheiro e percebi uma leve sujeirinha na calcinha, tipo um borrão de café, naquele momento olhei umas 10x pra ter certeza de que podia ser sangue e foi o que me assustou, liguei para o meu marido e em menos de 10m estava no hospital, no caminho liguei para minha Ginecologista...ela foi me acalmando, mas parece que você já passa a sentir tudo que nem imaginava, cólicas fortes e medo muito medo...fiz uma ultra e aíii simmm fiquei mais tranquila... ver que seu bebê está ali perfeitinho e bem é a única coisa que pode fazer você se acalmar..."

Daí por diante foi repouso absoluto, passei um mês de cama, tive descolamento de placenta e nada poderia ser feito só esperar tudo voltar ao normal, passei a tomar progesterona e remédios para cólicas (que não eram poucas) e com a graça de Deus fiquei recuperada. Com quinze dias já estava tudo no lugar, mesmo assim mantive o mês de repouso como orientou a minha médica, não existe uma regra nesses casos é aquele velho conselho e o melhor a seguir...REPOUSO e TRANQUILIDADE, confia em Deus e tudo dará certo.

Separei algumas coisas a respeito de sangramento e vou dividir com vocês.

Qualquer tipo de sangramento seja em qual período você estiver deve passar para sua médica, ela saberá como orientar e sentirá maior segurança. Se possível faça uma ultra para que fique ainda mais tranquila. Tente manter a calma, por mais difícil que seja fique calma e confie em Deus.

Alguns dos motivos para o sangramento

Sangramento de implantação
Pode ocorrer cerca de dez dias depois da concepção. Um pequeno sangramento vaginal ocorre de 24 a 48 horas, enquanto o óvulo fertilizado se implanta na parede no útero.
Sangramento hormonal
Entre 4 e 8 semanas a partir do início da gravidez, pode ocorrer um sangramento leve, parecido com o da menstruação, mais ou menos no dia em que a menstruação teria ocorrido.
Ectrópio do colo do útero
Durante o início da gravidez, especialmente depois da relação sexual, as células no revestimento interno do colo do útero, que se estendem na superfície, ficam inflamadas e resultam em leves marcas.
Hemorragia placentária marginal
Se um dos pequenos vasos de sangue na beira da placenta se romper, pode haver leve hemorragia. 

Beijos,
Manú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!