Mudança de clima = Gripe alérgica

Tempinho frio é bom, mas com ele sempre vem as gripes, resfriados e alergias. È quase normal chegar essa época do ano e Vitória começar a dar sinais de quem vai resfriar, antes com a mudança de clima não sabia e lidava como gripe chegava a passar até 10 dias com aquela tosse seca, graças a Deus em relação a febre ela nunca passou de 38º e é algo muito difícil, conto nos dedos e quase associada a reação das vacinas, a verdade que Vitória relacionada a saúde é uma maravilha, agradeço a Deus todos os dias por nunca termos passado momentos de desespero o mais comum são as alergias que também só aparecem nessa época do ano ou com alguma mudança de clima repentina. Mas, até descobrirmos do que se tratava foi complicado, como a família inteira é alérgica seria pouco provável que Vitória não fosse, quando as 'gripes' estavam mais corriqueiras levei ao pediatra alergista aonde foi diagnosticada alergia a poeira e mudanças de clima, fizemos o tratamento e de lá pra cá nunca avançou de uma coriza, por isso sempre que vejo alguma mamãe preocupada pelo filho está sempre com sintomas de gripe indico que leve a algum alergista as vezes um simples diagnóstico acaba com todas as noites de insônia e de indisposição da criança.

Devemos redobrar nossos cuidados e a melhor maneira é hidratar bem nossos filhos associada á uma alimentação saudável e balanceada, com isso conseguimos manter o sistema imunológico intacto.
Outra dica que costumo usar com Vitória é manter suas mãozinhas higienizadas, não faço o tipo da mãe paranoica, mas se tenho um defeito (entre mil) é de estar sempre de olho por onde andam suas mãozinhas, em casa lavo com um sabonete neutro e na minha bolsa sempre carrego um álcool em gel, não fico limpando toda hora, mas entre um momento e outro, acho super importante.

Outras dicas que faço para amenizar é sempre lavar ou levar ao sol brinquedos que estão em sua volta, colchão, roupas de cama sempre trocadas no mínimo uma vez por semana, sempre dou preferência pelos antialérgicos, roupas que estão guardadas por mais tempo lavo novamente, janelas abertas, casa arejada.

No quarto dos filhotes uma atenção especial para os carpetes e bichos de pelúcia, com algumas dicas conseguimos evitar o acumulo de pó e proliferação de fungos.
Vale ressaltar que umidificadores não são uma boa pedida justamente pela proliferação do mofo. E aquela limpeza nos ventiladores ou ar condicionado é de extrema importância.

 Essas são algumas dicas que o alergista de Vitória recomendou assim que descobrimos sua alergia e alguns cuidados baseados na minha experiência como mãe, mas se os sintomas persistirem o ideal é sempre levar a criança ao médico e através da consulta passar um medicamento adequado.



Beijos,
Manú

Post sobre a descoberta da alergia de Vitória e outras dicas só clicar AQUI.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!