Tag - Curiosidades, gravidez e após o nascimento da minha filha.

Mamães, recebi algumas Tags relacionadas ao mundo materno com perguntas e curiosidades sobre o nascimento de Vitória e a minha gestação, fiz uma enquete para saber o que vocês achavam sobre publicar ou não Tags aqui no blog, afinal eu compartilho experiências vividas por mim, fiquei com medo de fugir um pouco do contexto do blog, mas devido as curtidas, comentários e os pedidos de vocês vou tentar publicar toda sexta uma Tag, só não sei se conseguirei sempre envolver o mundo materno, rsrsrs... no fundo achei legal acaba sendo uma oportunidade de vocês conhecerem um pouquinho sobre mim e uma forma de retribuir um pouquinho do carinho de vocês.

Selecionei essa Tag foi enviada pela Bruna de Souza - SP e Salete Dias - MG, eu não sei se outra pessoa já respondeu e nem quem criou por isso não vou dar os créditos. Mas, quem souber deixa aqui nos comentários ou lá na Fan Page (Não conhece nossa Fan Page, clica aqui ) que corrijo.
Ahhh...algumas de vocês pediram em vídeo e aííí o bicho pegou, eu ainda to meia envergonhada, mas espero que gostem mesmo assim. :)

1- Como descobriu que estava grávida e como contou para o papai.

Meu marido estava em Recife (fazia pós graduação na época e passava dois dias a cada quinze dias) sempre costumava acompanha-lo, mas dessa vez decidi ficar por não me sentir muito bem, foi quando sozinha em casa fazendo as contas percebi que estava com a menstruação atrasada resolvi comprar um teste de farmácia, no fundo eu achava que daria negativo, mas não demorou muito e apareceu uma listinha escura e outra clarinha, fiquei eufórica e ao mesmo tempo em duvida, então liguei para uma das minhas melhores amigas que é enfermeira e ela me confirmou por telefone que se tinha aparecido duas listinhas não tinha erro era gravidez. Coincidiu que meu marido me ligou poucos minutos depois e ele acabou percebendo algo estranho, sempre nos falávamos pela webcam quando estava longe e eu pedi que ligasse a dele foi quando mostrei o teste ele meio surpreso perguntou o que era e foi quando eu disse que estava grávida ele ficou mudo por uns 5m e depois começou a chorar, foi emocionante.

2. Quem comprou a primeira roupinha e qual foi.

Meu marido quando "estavamos tentando engravidar" comprou um body com uma saia, ele sempre achou que nosso primeiro filho seria uma menina, e foi...

3. Como escolheu o nome do seu filho.

Quando éramos namorados sempre comentávamos sobre o assunto e aí que surgiu que se fosse uma menina seria Vitória já que o nome do meu marido é Victor e se fosse um menino seria João Victor (homenagem ao pai do meu marido falecido), quando descobrimos o sexo eu acrescentei o Maria e ficou Maria Vitória. Nunca pensamos em por outro nome.

4. Seu parto foi Normal ou Cesárea?

Cesarea

5. Primeira foto de Vitória

 Essa foi a primeira foto oficial de Vitória.





6. Qual cor escolheu como primeira roupinha.

Escolhi um body amarelinho com detalhes em rosa. Foi comprado pelo meu marido, assim que descobriu que esperávamos uma menina.

7. Um momento marcante durante o parto.

Com certeza quando ela nasceu e ouvi seu chorinho, assim que fizeram os procedimentos juntaram seu rostinho ao meu e a primeira coisa que eu disse foi... meu amor e dei um beijo, ela tentou abrir os olhinhos e eu chorava sem parar, foi bem rápido, mas foi o momento mais marcante e nunca vou esquecer, consigo fechar os olhos e viver cada momento novamente.

8. Uma curiosidade sobre o parto ou nascimento.

-> Esperei cerca de meia hora até chegar a pediatra que acompanharia o parto em uma posição totalmente desagradável (aquelas de receber anestesia).

-> Minha filha teve icterícia e ficamos 3 dias a mais no hospital eu e meu marido. Já havia recebido alta, mas preferi ficar para amamentar e estar próximo da minha filha, praticamente acampamos no hospital, rsrsrsr

-> Furei sua orelhinha no dia em que saímos da maternidade, na própria maternidade.

9. Qual a roupinha escolhida para saída da maternidade.

Escolhi uma que Vitória ganhou da bisavó, um conjuntinho amarelinho com detalhes em vermelho (para da sorte e saúde, como costumam dizer).

10. Uma foto marcante;

Nossa primeira foto em família;


Espero que tenham gostado e quem tiver mais Tags pode enviar para o email cotidianomaterno@gmail.com, muito obrigada pelo carinho e um maravilhoso final de semana.
Ah! Quem tem blog e responder me avisa que eu também quero conhecer um pouquinho de vocês.

Beijos
Manú



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!